SITE EM ATUALIZAÇÃO... Juraci Pessoa de Carvalho
Segunda, 15 Outubro 2018

Juraci Pessoa de Carvalho

A “Tesoura de Ouro” em Brasília é do Ceará

O empresário Juraci Pessoa de Carvalho é natural de Icó no Ceará, nascido em 12 de dezembro de 1967. Chegou a Brasília em 1980, após ficar seis meses desempregado na sua terra. Trabalha no comércio de vestuário há 28 anos. Tinha vontade de ser funcionário público, trabalhou na Fundação Hospitalar, foi datilógrafo por cinco anos, e depois se tornou encarregado de recursos de materiais e manutenção de transporte.

 

Começou em Brasília, no Centro de Saúde nº 06, no P. Sul, em Ceilândia. Depois foi para o Centro de Saúde nº 01, onde era encarregado. No ano de 1984, surgiu então a oportunidade de adquirir uma banca na Feira do Guará em sociedade. Lá trabalhou mais de 10 anos. As crises vividas por ele lhe deram experiência para saber planejar e administrar uma empresa. Hoje é dono da empresa Tesoura de Ouro, há 21 anos. Sua primeira loja foi inaugurada na Ceilândia em 1992, onde iniciou o plano de expansão.

 

Nessa época, já pensava grande e logo na inauguração da primeira loja ele já colocava ali as intenções do plano de expansão. Contou com apoio, união e trabalho de seu irmão Roberto, sua prima Conceição e seu afilhado José Francisco nos negócios. Logo expandiu a loja, se tornou um Grupo e passou a ter unidades em Goiás, Goiânia e região.

 

Atualmente o grupo Tesoura de Ouro compreende 34 lojas no segmento de confecções, calçados, acessórios, cama, mesa e banho, decoração e artigos infantis, consolidando uma história de sucesso.

 

O grupo vem trabalhando ao longo desses anos a imagem que suas marcas pretendem passar ao consumidor. De forma geral, sua missão é comercializar produtos de boa qualidade a preços competitivos e excelência no atendimento, conquistando a liderança, sempre orientado pelo mercado. Essas características estão presentes em todas as lojas e são reconhecidas pelo mercado. Sua visão consiste em ser a empresa líder e inovadora no segmento de confecções, calçados, acessórios, cama, mesa e banho, visando à expansão nacional, comprometida com a qualidade e excelência no atendimento.

 

Nesse tempo todo a trajetória é de sucesso e investimento pesado em marketing, planejamento e expansão. O grupo é exemplo de investimento em campanhas publicitárias, propaganda em diversos veículos.

 

Perguntado se pensou que chegaria tão longe, o empresário responde: “Meu sonho era ter a minha casa, carro, família e meus filhos estudando”. As coisas foram acontecendo, a empresa crescendo e, como ele acha, “devemos sempre pensar que a gente pode mais, meu pensamento foi sempre nesse sentido, não se acomodar nas coisas que eu tenho hoje, no que já fiz até hoje, mas achar que sempre podemos mais”.

 

Em seu entender, as pessoas nascem para vencer e, por isso, se considera um vencedor. Juraci é uma pessoa que gosta de ficar com a família, de estar com os amigos, de viajar, conhecer outras cidades e países, gosta de jogar bola e pescar com amigos.

 

Foi pré-candidato a prefeito da cidade de Águas Lindas, em Goiás, em 2012.

 

Empresário mais conhecido como “Juraci da Tesoura de Ouro”, para ele, a trajetória não foi tão retilínea, não nasceu empresário, teve que caminhar muito pra chegar até aqui, e, se hoje é empresário, foi tido como louco anos atrás, quando, ainda jovem, saiu da cidade de Icó, no Ceará, em busca dos sonhos, resistiu e não acreditou em quem afirmava que ele não tinha como chegar tão longe. O que faltou em estudo, investiu em perseverança. Teve garra e vontade de trabalhar, passou por São Paulo, exerceu diversas funções simples, sempre com orgulho e empenho. Hoje tem cerca de dois mil colaboradores, é casado e tem três filhos.(LJMJ)

 

 

 

Atividades

Visitantes

Total: 15018